BYD supera 10 mil carros vendidos em dezembro graças às promoções de fim de ano; marca chinesa busca liderança de mercado no Brasil

BYD King 3
BYD King 3

A BYD encerrou 2024 com vendas em alta, atingindo seu próprio recorde de vendas e reafirmando sua posição de destaque no mercado de veículos eletrificados, promovendo vários modelos com descontos e bônus no último mês do ano passado.

Com 10.091 carros emplacados apenas no mês de dezembro, a BYD confirmou novamente seu crescimento sólido no mercado brasileiro.

Segundo a marca chinesa, a BYD fechou em oitava posição no ranking geral de vendas em dezembro, sendo, de acordo com a própria, um feito inédito para uma montadora que chegou há apenas três anos no Brasil.

A BYD diz que, considerando apenas as vendas de varejo, ela ficou na quarta posição geral, sendo esse “mais um passo para estar nas primeiras posições do ranking já nos próximos anos”.

Com 76.713 veículos emplacados ao longo de 2024, a BYD registrou um crescimento de 327,68% em relação aos 17.937 emplacamentos acumulados em 2023.

IPVA grátis para 2025

Nem bem terminou o ano de 2024 e a BYD já começa 2025 com uma campanha de IPVA grátis para sua linha de carros híbridos. Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing da BYD Brasil comenta sobre a nova ação da marca.

Baldy explica: “A campanha de IPVA grátis é uma forma de retribuir a confiança do público e estimular ainda mais a eletrificação no Brasil. Estamos criando condições especiais para que mais pessoas tenham acesso a veículos inovadores e sustentáveis, fortalecendo nosso papel como pioneiros neste setor.”

Com mais de 76 mil emplacamentos em 2024, a BYD se consolida como um player importante no Brasil antes mesmo de ter sua fábrica funcionando, o que dará mais gás para a empresa avançar por aqui, atendendo melhor as demandas locais.

“O ano de 2024 foi histórico para nós, e isso é apenas o começo. Estamos prontos para novos desafios e, mais importante, continuaremos entregando inovação e sustentabilidade ao mercado brasileiro”, conclui Baldy.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X