BYD Shark é aposta no agronegócio, mas preço alto assusta

byd shark 1

Sem delongas, ela custa R$ 379.800. Esse é o preço da BYD Shark, que chega ao mercado nacional como aposta da marca chinesa no agronegócio e também a primeira ação efetiva do fabricante asiático no fora de estrada.

A picape média é um híbrido plug-in e chega em versão única, com garantia de seis anos para o carro e oito anos para a bateria de lítio. Com visual da linha Ocean, ela chega imponente e com certa inspiração na Ford F-150 .

byd shark 4

Com 5,457 m de comprimento, 1,925 m de largura, 1,971 m de altura e 3,260 m de entre eixos, a BYD Shark é maior que S10 e Ranger, empregando uma caçamba de carga de 1.200 litros, tendo capacidade de carga de 790 kg e de reboque de 2.500 kg.

Ela traz um motor 1.5 Turbo a gasolina e dois motores elétricos, entregando uma arquitetura que entrega 437 cavalos combinados, com sistema DMO e tanque de 57 litros, dispõe de bateria de fosfato de ferro e lítio Blade com 29,6 kWh.

byd shark 7jpg

Tendo tração nas quatro rodas, a BYD Shark tem consumo de 24,6 km/l e na cidade e 19,9 km/l, indo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade final de 160 km/l.

Pesando 2.710 kg , a Shark tem autonomia de 100 km no modo elétrico e por volta de 840 km no combinado entre motor a gasolina e elétricos, garantindo eficiência energética.

byd shark 6

Fora, a BYD Shark conta com faróis full LED e lanternas traseiras em LED, além de rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 265/65 R18, capota marítima e santantônio personalizado.

Dentro, a Shark recebeu um novo acabamento no painel e conta com HUD, além de cluster digital e multimídia com tela vertical, tendo ainda pacote ADAS completo.

byd shark 3

Ela tem ainda comando remoto com partida do veículo, acionamento dos faróis, ativação do ar-condicionado, destravamento das portas, ajuste da ventilação e o aquecimento dos assentos. A blindagem custa R$ 78.200, feita pela Carbon e certificada pela BYD.

BYD Shark 2025 – Galeria de fotos

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X