
O BYD Seal acabou gerando uma família de sedãs eletrificados na China e um desses modelos é o Seal 06, uma variante híbrida plug-in simplificada do Seal DM-i.
Registrado no INPI, o Seal 06 foi mostrado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China em fevereiro de 2024.
Com formas fluidas, como no primeiro modelo, o Seal 06 mede os mesmos 4,830 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,485 m de altura e 2,790 m de entre eixos.

Pelo que se sabe, ele terá uma variante perua, assim como o já conhecido BYD Seal 06 GT, um hatchback estiloso que pode um dia chegar aqui.
O Seal 06, nesse caso DM-i, tem um motor 1.5 aspirado de 101 cavalos, bem como duas opções de motor elétrico, sendo um deles com 163 cavalos e 21,4 kgfm, enquanto o mais forte tem 218 cavalos e 26,5 kgfm.

Note que ambos possuem baixo torque em relação à média do mercado internacional, mas o Seal 06 só será fraco se a programação imitar o Song Plus, por exemplo.
A autonomia no modo elétrico varia de 80 a 120 km, dependendo das baterias de 10 kWh e 16 kWh, por exemplo.
Onde se encaixaria o Seal 06? Como se sabe, o BYD King é o híbrido plug-in mais popular da marca no país e ele divide sua faixa de preços com o Song Pro.

Aqui, o BYD Seal 07 é o carro visto em testes e sua posição será a de topo de linha dos médios, com preço na faixa dos R$ 300 mil.
Este modelo tem um visual mais carregado e um motor 1.5 Turbo, porém, ele ficará ao lado do Seal EV e do Song Premium.

Então, numa faixa de preço abaixo, na casa dos R$ 245.000, a mesma do Song Plus, este BYD Seal 06 pode entrar como um intermediário entre os citados e o King, que custa menos de R$ 200 mil.
Nessa estrada da BYD, a quantidade de modelos é tão grande que vemos um trânsito intenso adiante…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!