byd recarga
A BYD não está apenas expandindo sua capacidade de produção de veículos no país e construindo sua “Cidade BYD” no interior da Bahia. A montadora chinesa agora venderá também carregadores para carros elétricos e híbridos plug-in.
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, comenta: “A BYD tem como missão incentivar o uso de tecnologias que não poluam. É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil é um país de dimensões continentais e devemos espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões e os carregadores da BYD vão ajudar a atingir esse objetivo”.
Os novos carregadores para serem vendidos a qualquer cliente, serão de uso particular e público, sendo que no primeiro caso, possuem cargas de 7kW e 22 kW, para uso doméstico.
Já para uso público, serão dispositivos de 60 kW, 120 kW e 180 kW, porém, o destaque é o Grid Zero, de 210 kW, que converte o ponto de recarga em um equipamento “híbrido”.
Nese caso, o equipamento tira da rede elétrica somente 60 kW, já que usa uma bateria de fosfato de ferro e lítio de backup, como num carro híbrido, usando a energia dela e da rede para recarregar os veículos.
Quando não em uso, a bateria será completada pela rede e durante a recarga rápida, metade do fluxo virá de fonte externa e metade da bateria incorporada ao Grid Zero.
Rodrigo Garcia, gerente sênior de P&D da BYD Energy, explica: “No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esses produtos chegam para facilitar e ajudar a solucionar esse tipo de problema. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um recarregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”.
A BYD destaca que, com um carregador rápido de 60 kW, por exemplo, é possível recarregar a bateria de um BYD Dolphin de 30% até 80% em apenas 30 minutos. Já com o carregador rápido de 150 kW, a bateria de um BYD Seal vai de 30% até 80% em apenas 25 minutos.
A marca chinesa também lançou o app BYD Recharge para encontrar 500 pontos de recarga, além de fechar parceria com a Raízen Power, que terá uma rede de 600 eletropostos novos pelo país.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!