A BYD tem um novo sedã elétrico de luxo que promete mais ousadia e excentricidade, sendo ele o Yangwang U7, parente dos também exóticos U8 e U9.
Enquanto o U8 consegue flutuar e navegar por áreas alagadas e o U9 pula e dança, o U7 ajuda a sair de um labirinto, ainda que não use o GPS para isso…
Num vídeo publicado na China e divulgado internacionalmente, o U7 usa sua suspensão pneumática inteligente DiSUS-Z, que se move por meio de comandos em um joystick de jogo.
Essa suspensão difere dos dois modelos acima por ser controlada remotamente pelo motorista, podendo fazer movimentos apenas sob os comandos deste.
Para mostrar suas capacidades, a BYD montou um labirinto com o ideograma da Yangwang e o código U7, com uma bola de metal para percorrer todo o trajeto.
A destreza do motorista reflete diretamente nos movimentos do U7, que bem poderia estar realizando qualquer outra atividade braçal, dada a sensibilidade com que detecta os movimentos.
Não se sabe exatamente o que tudo isso contribuirá em termos de conforto e segurança durante a condução.
A BYD parece estar querendo apenas chamar a atenção para o sistema DiSUS-Z, mas nenhuma praticidade pode ser vista aí.
Pode mesmo servir de diversão remota para o motorista poder atrair olhares de pedestres na rua e achar graça disso. Pelo menos renderia vídeos engraçados…
Fora isso, o Yangwang U7 é um sedã elétrico de alta performance com 1.280 cavalos e uma enorme bateria Blade de 135,5 kWh, que garante autonomia de 720 km.
Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,195 de cx, o U7 é um forte candidato a vir ao Brasil pela Denza, já que a BYD quer centralizar a coisa por aqui.
Tendo radar laser LiDAR e outras tecnologias avançadas, o Yangwang U7 poderia substituir o BYD Han, oferecendo uma proposta mais premium e sofisticada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!