O BYD King nem bem chegou ao mercado nacional e, no segundo mês de vendas após a sua estreia, se tornou o sedã híbrido mais vendido, desbancando o principal concorrente no segmento, o Toyota Corolla Hybrid.
Segundo a BYD, o King já “assumiu o reinado no mercado nacional.
Apenas no mês de julho, foram 593 novos emplacamentos de sedã chinês, sendo 571 da versão GS e 22 da GL contra 348 das duas opções do Corolla Altis.
Note que o consumidor não foi direto na versão mais barata, que praticamente minguou diante do topo de linha. Híbrido plug-in, diferente do japonês, HEV, o King vendeu 70% a mais que o seu adversário no mês de julho.
No mercado, o BYD King é o único sedã médio no Brasil com autonomia de até 120 km n modo elétrico, segundo a marca.
A BYD fala que é possível rodar bastante apenas no modo elétrico e ir recarregando para economizar combustível.
Se não quiser, pode usar normalmente o BYD King já que, conforme a marca explica, ele não precisa ser obrigatoriamente carregado, obtendo, em contrapartida, uma boa média de consumo.
O BYD King representa uma nova opção para o comprador brasileiro no segmento de sedãs híbridos, trazendo a tecnologia PHEV para mais perto das massas, pois, como se viu nas vendas de eletrificados no país, os elétricos se tornaram carros mais populares.
Já os híbridos plug-in ainda são mais focados no segmento premium, ainda que ofereçam a liberdade para o cliente escolher se deseja, ou não, carregar seu carro na tomada.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, comenta:
“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”.
Baldy completa: “Continuaremos lançando modelos que transformam em realidade o desejo dos brasileiros em possuir um veículo eficiente, tecnológico e sustentável”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!