A falta de peças está sendo a principal crítica de clientes da BYD que precisam reparar seus carros recém-adquiridos da marca chinesa no Brasil, o que tem gerado inclusive uma onda de vídeos nas redes sociais com todo tipo de reclamação relacionado ao problema.
Recentemente o assunto foi pauta do jornalista Jorge Moraes no site UOL, onde o mesmo cita relatos de clientes que esperam por peças que não existem nas lojas da rede autorizada, causando enorme transtorno.
“Baterias, pneus, para-brisas e outras peças não são encontradas nas concessionárias”, segundo o publicado por Moraes, porém, com o evento de partida nas obras da fábrica de carros eletrificados de Camaçari, Alexandre Baldy, conselheiro especial da marca, comentou sobre o assunto.
“Vou assegurar que não vai faltar peça BYD no Brasil para pós-venda. Nós reconhecemos todas menções e pedimos desculpas àqueles que passaram por todo e qualquer tipo de dificuldade por parte de peças”, reconheceu Baldy.
Em Camaçari, a BYD está construindo uma fábrica nova ao lado da antiga da Ford, onde promete que as instalações serão de fornecedores de peças e componentes.
Com uma base industrial nacional para suprir estas e outras partes dos carros, fica apenas para a distribuição alcançar os consumidores via revendedores e o mercado de autopeças.
Devido ao alto volume de carros vendidos aqui, onde a marca já está fixada no Top 10 do ranking de vendas, o fornecimento de peças e componentes precisa estar em dia com as prestações, ainda mais por ser uma marca nova para o cliente.
Já tendo feito ajustes na garantia de itens no pós-venda, a BYD quer alcançar uma rede de 250 concessionários até o próximo ano e isso exigirá investimento grande em distribuição de peças para o pós-venda ser reconhecido como bom, especialmente com relação ao carro elétrico, ainda não desmistificado no cenário nacional.
[Fonte: Jorge Moraes/UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!