BYD e7 será um sedã elétrico de baixo preço que surgirá na China em 2025; vem ao mercado brasileiro?

byd e7 1
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O BYD e7 foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China recentemente e chama a atenção por sua proposta de custo de produção reduzido, com elementos visuais claramente orientados nessa direção.

No registro chinês, o BYD e7 aparece como um sedã médio de 4,780 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,515 m de altura e 2,820 m de entre eixos, sendo um porte parecido com o do BYD Seal .

Todavia, bem diferente deste, o BYD e7 parece muito mais simples, apesar das linhas expressivas e fluidas. Na frente, o sedã elétrico apresenta faróis full LED com enormes barras de luz diurna e um ar agressivo.

byd e7 2
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O para-choque tem vincos laterais acentuados que terminam em molduras grandes, dando certa fluidez visual, ainda que não seja estiloso. Nas laterais, o destaque fica para as duas opções de rodas de liga leve de aro 16 polegadas, supostamente com pneus séries 65 ou 70.

Isso já mostra de cara que o BYD e7 quer distância de preços altos, sendo isso evidente com as portas tendo maçanetas comuns, que você não encontra nos modelos da marca vendidos aqui.

Com retrovisores arredondados e dotados de repetidores de direção, o BYD e7 se apresenta limpo e descomprometido com luxo ou algo mais elaborado. Atrás, o sedã tem lanternas em LED fusionadas num conjunto único e elegante.

byd e7 3
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O para-choque tenta reproduzir as linhas do protetor frontal e o sedã terá ainda opção de teto solar simples. Nos detalhes registrados no ministério chinês, ele apresenta display para assistente de faixa, por exemplo.

Sob uma nomenclatura associada com o antigo BYD e5, vendido na Colômbia e aqui em venda corporativa (guardas municipais), dá a impressão de que o e7 será um carro para táxi, aplicativo ou viatura de polícia, por exemplo.

Com 136 cavalos e velocidade máxima de 150 km/h, o BYD e7 poderia ser um equivalente elétrico do King e custar aqui R$ 149.800. Pela proposta, sua bateria Blade pode ser a mesma do Yuan Pro, ou seja, ter 45,1 kWh.

Isso lhe daria autonomia em torno de 300 km, devido ao seu peso de 1.499 kg, segundo dados do ministério. Vem? Seria uma boa para quem busca um sedã entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.


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Categorias BYD

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X