BYD Dolphin terá bateria maior, suficiente para ir do Rio de Janeiro até Vitória

byd dolphin plus.jpegbyd dolphin plus.jpeg

O BYD Dolphin sofrerá mudanças em breve, buscando ampliar sua vantagem sobre os carros comuns e também diante de concorrentes elétricos, melhorando a autonomia, assim como a dinâmica de condução.

No dia 23 de fevereiro, será lançada na China a série especial Honor Edition e com ela algumas novidades. A primeira é que a bateria Blade passará de 45 kWh teve o alcance aumentado para 420 km no ciclo CLTC.

Nessa versão, que aqui corresponde à Diamond, o motor elétrico permanece com 95 cavalos e 18,3 kgfm, porém, haverá uma versão Plus dessa mesma configuração, mas com autonomia de 520 km.

A distância é suficiente para viajar da cidade do Rio de Janeiro até Vitória, capital do Espírito Santo.

A bateria seria supostamente a célula de 60 kWh do Plus de 204 cavalos.

Por ser uma versão de acesso do Dolphin, estas terão de série a suspensão traseira multilink, hoje só presente no Dolphin Plus de 204 cavalos. Com isso, a BYD espera melhorar a dinâmica de condução do hatch elétrico, ainda que precise mesmo é manter o conjunto mais firme.

Estas mudanças devem chegar aqui no próximo ano, lembrando que a atualização de meia vida do Dolphin é muito superficial esteticamente, mas pelo visto, muito consistente tecnicamente. Vendido lá fora como Atto3, o modelo chinês é líder entre os elétricos no Brasil.

Só em janeiro, 1.820 unidades foram emplacadas e isso mostra que o hatch, que custa a partir de R$ 149.800, será um osso duro de roer para as montadoras de carros comuns no Brasil, ainda mais quando for nacionalizado.

Com a produção na Bahia, onde a BYD dobrou a meta de empregados diretos para 10.000, o Dolphin ainda tem que melhorar em alguns pontos, mas atualmente já é um carro desejado por muita gente e não só pela eletricidade.

Esperando pelo irmão menor, o Dolphin Mini – que deve partir de R$ 99.800 – o Dolphin logo deverá atualizar sua proposta para manter a atratividade diante do pequenino e continuar líder dos elétricos.

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X