As marcas de carros europeias já podem se preparar para uma nova ofensiva chinesa em 2025 e ela virá da BYD, que promete colocar o Dolphin Mini nas praças do velho mundo. E não será somente isso, pois o pequeno elétrico crescerá para pegar o Novo Renault 5.
Segundo o site Foro Coches Eléctricos, o BYD Dolphin Mini para a Europa terá 3,90 m de comprimento ante os 3,78 m do modelo chinês, importado para o Brasil. Esse acréscimo no tamanho é para aumentar o Renault 5, que tem 3,92 m de comprimento.
“Sim, planejamos trazer o Seagull para a Europa no próximo ano. Mas não é o Seagull para o mercado chinês, será uma Seagull para o mercado europeu, um novo Seagull. Você ainda não viu, nem eu ainda”, confirmou Stella Li, presidente da BYD para Américas e Europa.
O Dolphin Mini, nome que será usado também na Europa, segundo a publicação espanhola, foi confirmado como quarto modelo a ser fabricado na Hungria, onde a BYD está construindo uma nova planta da montadora no continente.
Sobre este Dolphin Mini atualizado, nada se sabe sobre a propulsão dele, lembrando que o modelo na China tem versões de 75 ou 102 cavalos, mas vendo pelo lado do consumidor europeu, provavelmente a BYD colocará ambas as versões para ter mais competitividade.
Já as baterias de fosfato de ferro e lítio de 30 kWh ou 39 kWh deverão entregar 305 km, ou 405 km de autonomia, respectivamente. A recarga de 30% a 80% é feita em 30 minutos.
Enquanto isso, por aqui, o BYD Dolphin Mini continua como o carro elétrico mais vendido do país. O hatch deverá ser nacionalizado em 2025, com processo produtivo iniciando com montagem em SKD na planta de Camaçari, na Bahia.
Provavelmente as mudanças a serem feitas na Europa chegarão ao modelo brasileiro, deixando-o mais atraente com uma frente 12 cm mais longa e alta.
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