BYD Dolphin Mini para a Europa será bem diferente daquele vendido aqui no Brasil; hatch elétrico será maior para competir com Novo Renault 5

dolphin mini 5 lugares 1
dolphin mini 5 lugares 1

As marcas de carros europeias já podem se preparar para uma nova ofensiva chinesa em 2025 e ela virá da BYD, que promete colocar o Dolphin Mini nas praças do velho mundo. E não será somente isso, pois o pequeno elétrico crescerá para pegar o Novo Renault 5.

Segundo o site Foro Coches Eléctricos , o BYD Dolphin Mini para a Europa terá 3,90 m de comprimento ante os 3,78 m do modelo chinês, importado para o Brasil. Esse acréscimo no tamanho é para aumentar o Renault 5, que tem 3,92 m de comprimento.

“Sim, planejamos trazer o Seagull para a Europa no próximo ano. Mas não é o Seagull para o mercado chinês, será uma Seagull para o mercado europeu, um novo Seagull. Você ainda não viu, nem eu ainda”, confirmou Stella Li, presidente da BYD para Américas e Europa.

O Dolphin Mini, nome que será usado também na Europa, segundo a publicação espanhola, foi confirmado como quarto modelo a ser fabricado na Hungria, onde a BYD está construindo uma nova planta da montadora no continente.

Sobre este Dolphin Mini atualizado, nada se sabe sobre a propulsão dele, lembrando que o modelo na China tem versões de 75 ou 102 cavalos, mas vendo pelo lado do consumidor europeu, provavelmente a BYD colocará ambas as versões para ter mais competitividade.

Já as baterias de fosfato de ferro e lítio de 30 kWh ou 39 kWh deverão entregar 305 km, ou 405 km de autonomia, respectivamente. A recarga de 30% a 80% é feita em 30 minutos.

Enquanto isso, por aqui, o BYD Dolphin Mini continua como o carro elétrico mais vendido do país. O hatch deverá ser nacionalizado em 2025, com processo produtivo iniciando com montagem em SKD na planta de Camaçari, na Bahia.

Provavelmente as mudanças a serem feitas na Europa chegarão ao modelo brasileiro, deixando-o mais atraente com uma frente 12 cm mais longa e alta.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X