Ele já foi o carro elétrico mais vendido do país, mas perdeu o posto para o irmão Dolphin Mini. Mesmo assim, o BYD Dolphin continua um player forte, mas não apenas no Brasil.
Considerando então seu valor estratégico, a BYD atualizará o hatch compacto elétrico no próximo ano, sendo o fato revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
O BYD Dolphin 2026 adota um visual mais fluido e leve, com formas arredondadas dos novos faróis full LED escurecidos, enquanto a grade falsa recebeu uma lente transparente que sustenta o logotipo da marca.
Já o para-choque ficou mais limpo, com duas entradas ovalizadas nas laterais e uma grade inferior reformulada. Atrás, as lanternas do Dolphin 2026 ganham contornos das lentes imitando uma sobreposição.
Com tudo em LED, o conjunto parece mais harmônico e atraente, enquanto o para-choque segue o visual do dianteiro, com linhas mais limpas. Já as rodas de liga leve são as mesmas oferecidas aqui, mas parece que a gama de opções aumentou.
O interior do Dolphin 2026 não foi revelado, mas provavelmente receberá algumas mudanças. Já na parte mecânica, ou melhor, elétrica, o hatch manterá as versões de 95 cavalos na versão aqui vendida como Diamond e 204 cavalos na versão GS.
Na China, o Dolphin 2026 terá um motor intermediário de 177 cavalos, sendo este o mesmo usado aqui no Yuan Pro, um SUV compacto posicionado praticamente ao lado do Dolphin.
Já as baterias continuam sendo as da família Blade, com 44,93 kWh e 60,48 kWh, com autonomia de 420 km na primeira e 520 km no segundo, ambas aferidas pelo método CLTC.
O Dolphin é um dos carros da BYD cogitados para ser feito no Brasil. Quase um monovolume, o chinês praticamente se converteu em um Honda Fit chinês, ganhando uma boa fatia do mercado com espaço interno e eficiência energética. Só falta porta-malas…
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