BYD comemora 70.000 carros eletrificados vendidos no Brasil; marca chinesa promete produzir até 300.000 por ano e quer tomar a liderança da Fiat

byd 70000
byd 70000

A BYD está comemorando 70.000 carros eletrificados vendidos no Brasil e o carro de número 70.000 foi vendido ao bancário Rodrigo Ticianelli, comprador de um BYD Song Pro.

Ele recebeu a chave comemorativa de seu carro das mãos de Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD do Brasil. Ticianelli comentou: “Queria trocar meu carro por um carro eletrificado, que entregasse performance e também oferecesse uma economia de combustível”.

Baldy: “Pesquisando o mercado, percebi que a BYD é uma marca muito reconhecida e sólida no país e globalmente, o que me deu segurança e me fez optar pela compra”.

De janeiro a novembro, as vendas dispararam 290% em relação ao ano passado, 12.308 novos carros apenas no último mês, assumindo pela primeira vez a 9ª colocação entre as marcas vendidas no Brasil, além de consolidar a liderança nos veículos 100% elétricos.

O BYD King já é o sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024, com 3.689 emplacamentos. Já entre os SUVs híbridos plug-in, a família Song lidera todo o segmento com 24.143 unidades vendidas, sendo 17.280 BYD Song Plus DM-i e 6.863 do modelo BYD Song Pro.

O BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do país, com 20.757 unidades nas ruas, seguido pelo seu irmão mais velho, BYD Dolphin, que emplacou 11.372 unidades.

Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil, comenta: “A BYD já se tornou a marca associada à eletrificação no Brasil. Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro. Os sucessivos recordes em vendas refletem o crescimento exponencial da empresa. Nós queremos ainda mais, estar entre as 5 maiores montadoras do país já nos próximos anos”.

Baldy completa: “Como um case de sucesso, conquistar esse número expressivo é significativo para nós, queremos continuar na vanguarda do avanço tecnológico e sustentável, atendendo às aspirações das pessoas por uma vida melhor”.

A BYD constrói sua fábrica em Camaçari, onde pretende produzir até 300.000 carros por ano e com uma ambição em mente: tirar da Fiat a liderança de mercado no Brasil. Conseguirá?


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X