Breve no Brasil, BYD Dolphin Mini já está na concessionária; elétrico deve custar R$ 100 mil

dolphin mini uruguai 1dolphin mini uruguai 1

O BYD Dolphin Mini é a proposta da marca chinesa para atuar no segmento de carros de entrada com um preço estimado em torno de R$ 100 mil. Já desembarcado no Brasil, o hatch promete impactar as vendas de veículos nessa faixa de valor.

Todavia, o Dolphin Mini ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, porém, já está disponível no mercado vizinho, do Uruguai, onde já está nos concessionários como Seagull, como se pode ver nas fotos do site Autoblog Uruguay e da BYD Uruguay.

Por aqui, a presença do Dolphin Mini não tardará, pois, como já foi visto, a distribuição do elétrico começou e esperamos pelo lançamento ainda no primeiro trimestre desse ano, já que a BYD tem pressa em colocá-lo no mercado por conta das alíquotas de imposto de importação.

dolphin mini uruguai 2dolphin mini uruguai 2

Com 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,57 m de altura e 2,50 m de entre eixos, o Dolphin Mini tem espaço para quatro pessoas (pelo menos é configurado assim), além de pouco mais de 200 litros no porta-malas.

Equipado com motor elétrico de 75 cavalos com batria de fosfato de ferro de 30,08 kWh, ele roda 305 km no ciclo NEDC, o que aqui deve ficar em torno de 170 km no PBEV do Inmetro.

A versão com bateria Blade de 38,88 kWh tem motor de 102 cavalos e garante autonomia de 405 km no mesmo ciclo, o que aqui deve ficar em torno de 260 km no Inmetro.

dolphin mini uruguai 3dolphin mini uruguai 3

Tendo NFC para acesso sem chave, atualização remota do sistema (OTA), acesso à internet 5G, tela giratória, multimídia Di-Link com navegador GPS, cluster digital, bancos esportivos em couro e rodas de liga leve aro 15, o pequeno é bem equipado.

Cogitado para produção nacional no futuro, o Dolphin Mini ajudará a BYD a acelerar seu processo de inserção no mercado brasileiro, já assegurado por um navio com capacidade para 7 mil carros por viagem, porém, a intenção da empresa é nacionalizar.

[Fotos: Reprodução]

 

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X