Não estamos em guerra, pelo menos não oficialmente, mas temos a maior frota de blindados do mundo e isso não é aquela propaganda famosa que conhecemos, é realmente verdade.
Os números reais não são conhecidos, mas a frota de carros blindados do Brasil é insuperável e talvez só o Exército Brasileiro saiba exatamente quantos existem rodando por aqui.
Isso porque a blindagem de qualquer carro precisa atender aos requisitos do EB, porém, alterações e a retirada da blindagem não precisam mais ser comunicadas ao Exército.
Assim, o que se estima é que no país, rodem entre 116 mil e 300 mil carros blindados, sendo que alguns deles foram blindados em parceria com os fabricantes dos veículos.
O número é tão grande que supera as frotas de países como México e Rússia, com sofrem com narcotráfico e o crime organizado, respectivamente.
No Brasil, o que impera é o medo da violência urbana, que leva muitas pessoas direto aos carros blindados, que antigamente eram apenas veículos de pessoas muito ricas ou de executivos de grandes corporações.
Com números da violência crescendo tanto que a blindagem de veículos de passeio se proliferou pelo Brasil, com diversas empresas atuando no setor, que movimenta milhões de reais.
Ainda cara, a blindagem custa em média R$ 70 mil para um carro pequeno, o que ainda é proibitivo para a maioria dos proprietários de veículos.
Quem não pode arcar com isso, se vale de alternativas não blindadas, como a película de segurança nos vidros, por exemplo.
De qualquer forma, o mercado de carros usados é um combustível para compradores que não podem adquirir um zero km.
No mercado existem muitas ofertas de carros blindados usados, mas é preciso atenção por conta da chamada delaminação nos vidros blindados, altamente prejudicial na hora de suportar os impactos do inimigo no “combate” do cotidiano…
[Fonte: Veja]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!