O anúncio é uma nova era elétrica para o BMW Série 3, modelo que surgiu da extinta Neue Klasse nos anos 70 e que agora volta para ser uma releitura, ligando o passado ao futuro.
Ainda assim, o conceito apresentado pela BMW é um tanto estranho, com formas bem exageradas, ainda que a mensagem seja passar a ideia de estilo para os carros reais a partir de 2025.
Esse Vision Neue Klasse está longe do que os consumidores terão conhecimento, mas dá uma ideia do que virá, assim como sua plataforma nova, altamente eletrificada.
Ainda assim, a BMW já vem reservando espaço nela para motores a combustão, para fazer uma “transição pacífica de poder” entre combustão e eletricidade.
Segundo relatórios sobre a Bimmer, a próxima plataforma do Série 3 terá capacidade para funcionar com motores a combustão, inclusive para tração, mas o foco será na eletrificação.
Além do sedã, estaria garantida a presença de uma perua em 2026 e certamente sabemos que a BMW terá de fazer um grande investimento em Araquari/SC se quiser manter seu best seller por aqui.
Lições aprendidas com as rivais conterrâneas, mostram para a BMW que fabricar aqui é o caminho para o sucesso, enquanto a importação tende a render o fracasso.
A plataforma Neue Klasse terá seis modelos e um híbrido flex plug-in seria como acariciar as barbas do mercado e do governo (sem trocadilhos), já que o etanol ainda é o combustível de futuro…
Parecendo um conceito futurista dos anos 70, o Vision Neue Klasse tem portas com janelas grandes, colunas retas e uma frente com luzes diurnas triangulares e nada mais.
Feito em impressão 3D, o conceito tem para-choque pronunciado e duplo rim com efeito tridimensional, teto de vidro e lanternas horizontalizadas.
Dentro, o lounge compreende um volante quadrado e com centro deslocado, tendo ainda tela ampla e HUD de realidade aumentada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!