Se na Europa, as peruas super esportivas são algo comum na paisagem das ruas e estradas, nos Estados Unidos a situação é bem mais escassa neste nicho do mercado.
Mas, essa semana os norte americanos estão recebendo uma ótima notícia, com a chegada da BMW M5 Touring 2025 pela primeira vez no mercado dos EUA.
Apesar de ser extremamente potente e rápida, a perua está mais gorda do que nunca, com uma média de peso na casa dos 2.508 quilos, nada menos que 60 quilos a mais do que o modelo sedã também M5.
Os detalhes mecânicos são quase que exatamente os mesmos do sedã. Temos um motor 4.4 V8 turbo, com 727 cavalos de potência, e cerca de 102 kgfm de torque. Destes 727 cavalos, 600 vem com motor a combustão.
A aceleração de 0-100 km/h é feita um pouco mais lentamente do que o sedã, em 3,5 segundos, ao invés de 3,4, não que alguém irá notar alguma diferença.
A marca dos 200 km/h chega rápido, em apenas 11,1 segundos, tempo menor do que muitos modelos levam para chegar à metade da velocidade.
E a máxima fica em 250 km/h. Só que se o pacote opcional M Driver for instalado, essa máxima sobe para o número normal para uma potência dessas: 304 km/h.
A BMW M5 Touring 2025 vendida nos Estados Unidos vem equipada com o teto solar panorâmico que é chamado de Sky Lounge, e a tampa elétrica do porta-malas entrega um espaço para carga que chega a 501 litros.
No último trimestre do ano, as entregas irão começar, não só nos Estados Unidos mas também no resto do mundo. O preço na terra do Tio Sam é de 121.500 dólares, 2.000 dólares acima do preço do modelo M5 sedã.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!