Blindado de fábrica? Agora, a Volkswagen tem serviço de blindagem com manutenção da garantia; saiba quanto custa para proteger um carro da marca alemã

amarok v6 blindada
amarok v6 blindada

A Volkswagen iniciou um serviço de blindagem “de fábrica”, que garante a manutenção da cobertura de seus produtos, permitindo assim que a assistência continue normalmente como num carro sem proteção balística.

Batizado de Blindagem Vale+, o serviço está disponível em todas as concessionárias do Brasil para os modelos Polo , Virtus, Saveiro, Nivus, T‑Cross, Taos, Tiguan, Amarok, Jetta GLI, ID.4 e ID. Buzz.

O diferencial é que mantém as garantias dos veículos, além de garantir dez anos para peças opacas e seis anos para os vidros contra delaminação.

A VW diz que o pedido pode ser feito no ato da compra do zero km ou na assinatura do serviço Sign & Drive, com o veículo chegando à entrega já com a proteção.

Como padrão, a Blindagem Vale+ tem classificação de nível III-A, o maior nível de proteção balística civil permitido no Brasil. Para sua confecção, a VW usa a blindagem unidirecional, UDura, que é até 80 kg mais leve que o aço/aramida.

Ela tem ainda proteção anti-UV e hidrorrepelente, proporcionando também menor ruído interno devido à modelagem de peças em 3D.

A proteção usa vidros Nera de 19 mm de espessura, com até 83% mais transparência e mais leves, com ruptura de 32 kg/m². No VW Sign & Drive, o prazo estimado é de até 40 dias após a entrega da documentação.

Para iniciar o serviço, a VW blindou a Nova Amarok V6, que adicionou à picape média um rompimento de peso de 57 kg, quando comparada a um serviço comum.

Com materiais de origem garantida, testados e certificados pelo Exército Brasileiro, o Blindagem Vale+ garante mais segurança para quem precisa exatamente disso, de proteção contra a criminalidade que domina nosso dia a dia.

Quanto custa? O serviço Blindagem Vale+ parte de R$ 64 mil para a Saveiro, e pode ser financiado pelo Banco Volkswagen junto ao contrato do modelo zero km.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X