A Volkswagen iniciou um serviço de blindagem “de fábrica”, que garante a manutenção da cobertura de seus produtos, permitindo assim que a assistência continue normalmente como num carro sem proteção balística.
Batizado de Blindagem Vale+, o serviço está disponível em todas as concessionárias do Brasil para os modelos Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T‑Cross, Taos, Tiguan, Amarok, Jetta GLI, ID.4 e ID. Buzz.
O diferencial é que mantém as garantias dos veículos, além de garantir dez anos para peças opacas e seis anos para os vidros contra delaminação.
A VW diz que o pedido pode ser feito no ato da compra do zero km ou na assinatura do serviço Sign & Drive, com o veículo chegando à entrega já com a proteção.
Como padrão, a Blindagem Vale+ tem classificação de nível III-A, o maior nível de proteção balística civil permitido no Brasil. Para sua confecção, a VW usa a blindagem unidirecional, UDura, que é até 80 kg mais leve que o aço/aramida.
Ela tem ainda proteção anti-UV e hidrorrepelente, proporcionando também menor ruído interno devido à modelagem de peças em 3D.
A proteção usa vidros Nera de 19 mm de espessura, com até 83% mais transparência e mais leves, com ruptura de 32 kg/m². No VW Sign & Drive, o prazo estimado é de até 40 dias após a entrega da documentação.
Para iniciar o serviço, a VW blindou a Nova Amarok V6, que adicionou à picape média um rompimento de peso de 57 kg, quando comparada a um serviço comum.
Com materiais de origem garantida, testados e certificados pelo Exército Brasileiro, o Blindagem Vale+ garante mais segurança para quem precisa exatamente disso, de proteção contra a criminalidade que domina nosso dia a dia.
Quanto custa? O serviço Blindagem Vale+ parte de R$ 64 mil para a Saveiro, e pode ser financiado pelo Banco Volkswagen junto ao contrato do modelo zero km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!