O ex-ditador da Síria, Bashar al-Assad, que teria fugido para a Rússia após sua deposição do governo do país, por meio de forças rebeldes de uma coalizão local, deixou para trás não somente palácios e outros bens de luxo, mas também carros.
Conforme rebeldes armados e simpatizantes adentravam as propriedades de Assad na capital Damasco, vão descobrindo coisas realmente impressionantes e uma delas é a coleção de Ferraris do antigo presidente do país.
Num vídeo feito por alguém que acessou o palácio de Assad, uma coleção de dezenas de carros se apresenta e a maioria é de supercarros, com muitas Ferraris entre eles.
Nas imagens, dá para identificar alguns dos modelos da coleção Assad, como uma Ferrari 430, além de uma Ferrari F50 e uma Lamborghini Diablo. Há também uma Ferrari 355.
Parte dos carros parece tão antigo quanto o regime de Assad, devendo ter sido acumulados a partir da herança deixada pelo pai do agora ex-ditador árabe. São carros demais para alguém que governava um país que carece de tantos recursos.
A coleção de carros, com uma frota grande de Toyota FJ Cruiser, é composta ainda por exemplares de Bentley Continental, Lamborghini LM 002, Cadillac SLS, Cadillac Escalade, Lexus LX, Rolls-Royce Ghost, Toyota Hilux, Audi R8, Audi S8, Mercedes Classe S e um Aston Martin Rapide, entre outros.
São muitos carros e ainda não se sabe o tamanho dessa coleção, com um número incerto de carros raros, o que ela ainda mais sua importância, além de fazer parte de um momento histórico da Síria.
Não se sabe também o que acontecerá com a coleção, mas é provável que o novo governo do país leiloe todos os carros ou os utilize para fins sociais. Seja como for, ao fugir, Assad deixou para trás um verdadeiro patrimônio que pertence agora ao povo da Síria.
Assads Lamborghini and other luxury cars in the hands of the Syrian rebels pic.twitter.com/xShJUaG3lK
— Open Source Intel (@Osint613) December 8, 2024
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!