A Chevrolet S10 2021 ganhou alterações importantes na mais recente atualização de estilo. Com conectividade e segurança ampliadas, a picape média da GM se mantém firme.
Tendo um visual mais próximo da Colorado americana, a S10 simplificou a gama e adiciona um novo turbocompressor ao motor diesel 2.8 de 200 cavalos e 51 kgfm.
Além disso, traz reforços estruturais e seis airbags, bem como multimídia com internet e Wi-Fi, mas com a praticidade de não usar mais cabos para conexão.
Custando salgados R$ 213.290, a S10 High Country 2021 vem ainda com sistemas de auxílio ao condutor, o que reforça a segurança ao volante.
Índice
Por fora…
A maior mudança visual da Chevrolet S10 2021 aconteceu na frente, que adiciona barra superior na cor preta, com o nome Chevrolet escurecido na versão High Country. A grade central ficou mais elevada.
Esse conjunto revela ainda a nova proposta de identificação da Chevrolet, com o logotipo deslocado para a esquerda. Molduras laterais na cor do carro invadem o centro.
Nelas, faróis de neblina se apresentam, enquanto a parte inferior é toda preta com bumper de cor cinza. Tendo estribos envolventes, a picape da GM vem com retrovisores cromados.
Barras no teto e santantônio com molduras laterais envolventes na caçamba garantem exclusividade, assim como as rodas escurecidas aro 18 com pneus 265/60 R18.
Na traseira, as lanternas não sofrem mudanças, mantendo os LEDs, assim como a assinatura visual frontal. Para-choque cromado, capota marítima e logotipia High Country se destacam.
Por dentro…
O interior da S10 High Country 2021 não mudou visualmente. Com exceção da multimídia e das novas funcionalidades, não se percebe alterações importantes.
Falando nela, vem atualizada e agora dispõe de sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem uso de cabos, integrados via Wi-Fi, numa rede própria.
Isso ajuda muito no dia a dia, permitindo usar com mais liberdade, apps como Google Maps, Waze, Spotify, entre outros.
A MyLink vem ainda com os serviços do OnStar, inclusive com comandos físicos no teto. A câmera de ré agora tem recurso de alinhamento para engate de reboque.
O dispositivo tem ainda zoom para melhor visualização na hora do engate, assim como pode ser acionada temporariamente durante a condução. Recurso bem útil quando sozinho.
A central multimídia completa o pacote com conexão 4G da Claro com Wi-Fi e capacidade para conectar 7 aparelhos móveis até 15 metros.
Na S10 2021, o ambiente na High Country mantém os bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, difusores de ar metalizados, além de portas e console em preto brilhante.
Com bom espaço interno, ela vem com cluster completo e sistema de som adequado para a proposta, mas o volante já sente bem o peso dos anos.
Entre os bancos, o apoio de braço em couro abre para o compartimento que tem uma entrada USB padrão e outra USB-C. Bem confortável, o habitáculo fica dentro do padrão da categoria.
Já a caçamba tem uma boa capacidade volumétrica (1.061 litros) e 1.108 kg de capacidade de carga, tendo agora um sistema que evita que a tampa desça perigosamente ao abrir.
O compartimento é todo protegido com material antiderrapante e é coberto parcialmente pela capota de lona, uma vez que ela permite a entrada de água nesse espaço.
Por ruas e estradas…
A Chevrolet S10 2021 veio com algumas mudanças técnicas para ter um desempenho melhor. A picape da General Motors, com isso, já se antecipa à chegada do Toyota Hilux 2021.
O motor diesel Duramax 2.8 CDTI sofreu duas alterações importantes. A primeira foi a introdução de uma turbina de maior diâmetro, trazida da Colorado americana.
A segunda alteração foi a calibração do propulsor, de modo que as mudanças produzissem mais agilidade e performance.
Em regimes acima de 2.000 rpm, a S10 2021 está nitidamente mais esperta. O propulsor fica mais cheio rapidamente e a aceleração melhora sensivelmente.
Ainda não dá para dizer que existem mais cavalos ali, mas notamos uma disposição maior nas arrancadas iniciais e um comportamento melhor no trânsito urbano.
Indo de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e com máxima limitada em 180 km/h, a S10 2021 ficou mais agradável de andar no dia a dia, respondendo mais rapidamente ao acelerador.
Sem muito esforço no pedal, dá para ficar mais a vontade nas saídas. Esse aumento de força, contudo, teve outro reflexo, a economia.
Embora a GM fala em melhora de 3% a 10%, não notamos isso, pelo contrário. Na estrada, a S10 2021 fez somente 11,2 km/l contra 13,2 km/l já verificados há algum tempo.
Na cidade, conseguimos uma média de 8,4 km/l, o que não está tão ruim para o porte dela, mas esperávamos um resultado melhor.
Com bom escalonamento no câmbio, a S10 2021 consegue manter um bom resultado com suas seis marchas, que garantem a baixa rotação de 1.700 rpm a 110 km/h.
Trata-se de uma faixa de funcionamento boa para viagens, pois não força o motor, mantém um nível de ruído adequado e garante economia de combustível.
Tendo essa calibragem nova, ela ganha mais disposição em aclives longos, gozando ainda do recurso de freio-motor automático nas descidas mais extensas.
Apresentando giros mais altos nas saídas, porém, o nível de ruído subiu um pouco, mas nada que deponha contra a picape. Na direção, a assistência elétrica facilita muito a vida.
Com boas respostas ao volante, a S10 2021 é uma picape agradável de se dirigir, mesmo no caótico trânsito urbano, já que sua suspensão encara qualquer pavimento, por pior que seja.
O conjunto é bem acertado e mesmo sob ondulações, os saltos da traseira são aceitáveis, não produzem instabilidade dinâmica.
Um recurso interessante na linha 2021 foi o detector de pedestres – e também de ciclistas – que facilmente encontra quem está no caminho da S10, alertando o motorista.
Se este não reagir a tempo e a picape estiver entre 8 e 80 km/h, o sistema aciona os freios para evitar ou minimizar o impacto.
Ela ainda vem com controle de cruzeiro e alerta de faixa. Já fora de estrada, o para-choque dianteiro reformulado ampliou o ângulo de entrada de 27° para 29°.
Isso permite mais eficiência na transposição de obstáculos no caminho.
Com o sistema de tração 4×4 com reduzida, além de bloqueio eletrônico do diferencial e controle de descida, a S10 2021 mantém a performance no off road com conforto.
Um detalhe que não funcionou na versão High Country testada foi a chave-canivete com botão de partida remota, que simplesmente não ligou, não acionando o ar condicionado.
Por você…
A S10 High Country 2021 vem bem equipada, trazendo mais recursos de comodidade, como retrovisores com rebatimento elétrico, retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva e faróis.
Com sua nova multimídia em uma tela de 8 polegadas, a Chevrolet S10 2021 agora permite uma viagem ou o dia a dia totalmente conectado com o mundo e ainda sem precisar de fio.
Não dá para se perder, visto que ainda existe o navegador GPS nativo e a condução por setas do pacote Exclusive do OnStar.
Os novos recursos de segurança são bons, mas faltou um controle de cruzeiro adaptativo, assim como faróis totalmente em LED.
Tirando o consumo maior, essa S10 mais esperta agradou bastante. Com seu motor sendo o mais forte entre os quatro cilindros diesel de picapes, o modelo da Chevrolet é uma opção considerável.
Medidas e números…
Ficha Técnica da Chevrolet S10 High Country 2.8 CDTI 4×4 2021
Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, turbo
Cilindrada – 2.776 cm³
Potência – 200 cv a 3.600 rpm (diesel)
Torque – 51 kgfm a 2.000 rpm (diesel)
Transmissão – Automática com seis marchas com mudanças manuais na alavanca
Tração – 4×4 com reduzida
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,3 segundos
Velocidade máxima – 180 km/h
Rotação a 110 km/h – 1.700 rpm
Consumo urbano – 8,4 km/litro
Consumo rodoviário – 11,2 km/litro
Suspensão/Direção
Dianteira – Duplo braço/Traseira – Eixo rígido
Elétrica
Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB
Rodas/Pneus
Liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18
Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 5.360 mm
Largura – 1.874 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.781 mm
Entre eixos – 3.096 mm
Peso em ordem de marcha – 2.042 kg
Tanque – 76 litros
Caçamba de carga – 1.061 litros
Capacidade de carga – 1.108 kg
Preço: R$ 213.290
Chevrolet S10 High Country 2.8 CDTI 4×4 2021
chevrolet s10 2021 avaliacao na 1 1
chevrolet s10 2021 avaliacao na 2 1
chevrolet s10 2021 avaliacao na 3 1
chevrolet s10 2021 avaliacao na 4
chevrolet s10 2021 avaliacao na 5
chevrolet s10 2021 avaliacao na 6
chevrolet s10 2021 avaliacao na 7
chevrolet s10 2021 avaliacao na 8
chevrolet s10 2021 avaliacao na 9
chevrolet s10 2021 avaliacao na 10
chevrolet s10 2021 avaliacao na 11
chevrolet s10 2021 avaliacao na 12
chevrolet s10 2021 avaliacao na 13
chevrolet s10 2021 avaliacao na 14
chevrolet s10 2021 avaliacao na 15
chevrolet s10 2021 avaliacao na 16
chevrolet s10 2021 avaliacao na 17
chevrolet s10 2021 avaliacao na 18
chevrolet s10 2021 avaliacao na 19
chevrolet s10 2021 avaliacao na 20
chevrolet s10 2021 avaliacao na 21
chevrolet s10 2021 avaliacao na 22
chevrolet s10 2021 avaliacao na 23
chevrolet s10 2021 avaliacao na 24
chevrolet s10 2021 avaliacao na 25
chevrolet s10 2021 avaliacao na 26
chevrolet s10 2021 avaliacao na 27
chevrolet s10 2021 avaliacao na 28
chevrolet s10 2021 avaliacao na 29
chevrolet s10 2021 avaliacao na 30
chevrolet s10 2021 avaliacao na 31
chevrolet s10 2021 avaliacao na 32
chevrolet s10 2021 avaliacao na 33
chevrolet s10 2021 avaliacao na 34
chevrolet s10 2021 avaliacao na 35
chevrolet s10 2021 avaliacao na 36
chevrolet s10 2021 avaliacao na 37
chevrolet s10 2021 avaliacao na 38
chevrolet s10 2021 avaliacao na 39
chevrolet s10 2021 avaliacao na 40
chevrolet s10 2021 avaliacao na 41
chevrolet s10 2021 avaliacao na 42
chevrolet s10 2021 avaliacao na 43
chevrolet s10 2021 avaliacao na 44
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!