A Tropical Cabines é uma empresa do Paraná, que no início de suas atividades, em 1985, era apenas especializada em transformar pickups cabine simples em cabine dupla. Naquela época, o primeiro modelo adaptado foi uma F-1000.
Todos nós já vimos um de seus modelos por aí, alguma vez na vida. Hoje, a Tropical Cabines passou a ser uma empresa que continua especializada neste segmento, mas que tem uma abrangência muito maior.
Por exemplo, um dos destaques da marca é o modelo F-Maxx, que é um caminhão transformado em caminhonete, tão grande que exige que o motorista tenha habilitação categoria “C” para o conduzir.
No nicho de transformações, a Tropical é a maior e mais moderna empresa do Brasil, já tendo transformado mais de 7.500 veículos. Em 1999, construiu seu parque industrial, que fica em Marechal Cândido Rondon, uma cidade do Oeste do Paraná.
A empresa tem área construída de 7.000 metros, em um terreno de 62.000 metros quadrados. Ali, a Tropical tem 15 células de produção, incluindo tapeçaria, estofaria e pintura, dentre outros departamentos.
Sua linha de produtos hoje conta com vários modelos. A Tropical transforma a F250, a Ranger e também a Dodge RAM 2500, além de ter criações próprias, como o F-Maxx.
Para empresas, ela conta com modelos diferenciados, como F-350 e F-4000 adaptados, ganhando cabine dupla ou uma caçamba, se transformando em uma versão maior da F250.
A Tropical nos cedeu o modelo F-250 Tropivan, para avaliarmos durante 10 dias. E com uma novidade, pois esse modelo passou a contar com câmbio automático há dois meses, sendo uma exclusividade da Tropical no Brasil, já que a F-250 não tem câmbio automático nem como opcional.
A F-250 Tropivan de longe não é um dos modelos maiores da Tropical, que conta também com versões da F-250 com seis portas.
Vamos fazer uma avaliação detalhada, que a partir de agora você confere no Notícias Automotivas:
Clique aqui para ver a Avaliação da F250 Tropical
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!