Assim é o Fiat Grande Panda Pop, a versão mais barata do novo hatch popular da marca italiana na Europa

grande panda pop 14
grande panda pop 14

As versões de entrada de vários modelos compactos expõem as necessidades dos fabricantes de simplificarem os projetos para conter gastos e assim manter os preços atraentes.

Na Europa, a Stellantis está colocando agora o Fiat Grande Panda em sua versão Pop como a opção mais em conta do hatch popular feito na Sérvia.

As formas simples, quadradas e nostálgicas abraçaram o básico que o Grande Panda Pop precisa ser para manter seu preço no continente europeu, que parte de € 18.990 ou R$ 115,5 mil.

grande panda pop 13
grande panda pop 13

Olhando para o carrinho da Fiat, que mede 3,99 m de comprimento e 2,54 m de entre eixos, a aparência não é convidativa se considerarmos apenas o preço convertido acima.

As realidades de Europa e Brasil são bem distintas, com o Grande Panda Pop não se envergonhando de ter rodas de aço sem calotas, embora elas caíam bem em sua proposta de resgatar a simplicidade do Panda clássico.

Os faróis simples com lentes duplas e piscas convencionais, assim como luzes de posição sem LED, também reforçam a missão do Pop.

grande panda pop 3
grande panda pop 3

Grade e para-choque estilizados ajudam a quebrar essa aparência “pobre”, embora um pouco forçada com as saias de rodas simplesmente pintadas de preto.

Maçanetas, colunas e retrovisores pretos combinam com as lanternas verticais escurecidas, nos sugerindo como será a próxima geração da Strada Endurance com essas formas quadradonas.

O nome Panda em alto-relevo e o Fiat em baixo-relevo na lataria também chamam a atenção, enquanto o para-choque preto, com sensor de estacionamento, completa o visual de entrada do Grande Panda.

grande panda pop 6
grande panda pop 6

Dentro, o ambiente colorido com plásticos texturizados confere vivacidade ao Pop, que aqui seria todo preto ou todo cinza, com alguns detalhes mais claros para agradar ao brasileiro.

Tudo muito simples e, ao mesmo tempo, estiloso, mas sem multimídia, com o celular servindo como a Fiat propôs ao Mobi, o que não deu certo aqui.

O cluster digital de 10 polegadas não é exagero, mas economia de escala, assim como o freio de estacionamento eletrônico e o botão de marchas do câmbio automático de seis marchas.

grande panda pop 7
grande panda pop 7

A Fiat não conseguiu escapar dos faróis simples, mas evitou comprar alavancas comuns para essa versão, bem como uma tela adicional de 7 polegadas.

Estas coisas, todavia, veremos no Grande Panda brasileiro sob outro nome talvez, assim como um Pop nacional com motor Firefly 1.0 6V de até 75 cavalos ou, quem sabe, um inédito 1.3 8V MHEV 12V com até 107 cavalos, mais CVT.

Seja como for, aqui até dá para imaginar o Grande Panda, no caso o La Prima, com motor 1.0 Turbo de ter 130 cavalos, no lugar do “francês” 1.2 MHEV de 100 cavalos. Se o “Uno” da Citroën pode, por que não este Fiat?

Fiat Grande Panda Pop 2025 – Galeria de fotos

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X