Assim como a Ram Rampage, a Fiat toro 2025 agora também vem equipada com novo motor turbodiesel 2.2 da família Multijet, uma mudança que a Stellantis está promovendo em parte de sua gama nacional.
Com o novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel, a Fiat Toro 2025 passa a ter 200 cavalos de potência e 45,7 kgfm de torque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque.
Este incremento de força proporciona melhor desempenho para a picape média, que até então usava o Multijet 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm.
Tendo este motor, a Fiat Toro 2025 pode andar a 120 km/h em uma rotação abaixo de 1.500 rpm, segundo a Stellantis, oferecendo assim mais conforto, economia e prazer ao dirigir.
A nova motorização da Toro 2025 está disponível somente nas versões Volcano (R$ 206.990) e Ranch (R$ 224.990), porém, no momento, a Fiat avisa que mais detalhes serão revelados em breve.
Com transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, a Fiat Toro 2.2 se junta não apenas à Ram Rampage, mas a modelos comerciais leves da Stellantis.
Nesse caso, as vans Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Fiat Scudo, bem como se espera que os SUVs da Jeep, Compass e Commander, também venham a ser equipados com este Multijet 2.2.
O novo motor mais potente é um recurso que a Stellantis vai usar para padronizar a motorização na região e isso significará trocar o motor DW12 da Peugeot em modelos como Fiat Titano e as vans grandes.
Estas últimas, no caso Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper usam o DW12 com 140 cavalos e 34,7 kgfm, mas isso deve mudar com o Multijet 2.2 de 150 cavalos e 37,7 kgfm usado nos modelos acima.
A produção deste motor italiano deverá ser feita em Córdoba, na Argentina, que recebeu um grande investimento para produzir motores, picapes e vans comerciais leves da Stellantis.
Com isso, o velho Multijet 2.0, trazido ao Brasil com a Jeep, sai de cena.
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