O Notícias Automotivas procurou o Reclame Aqui para saber a quantidade de reclamações que o site recebe na categoria das montadoras.
As médias de opinião dos consumidores das empresas se referem ao período entre 1 de junho de 2022 e 30 de novembro de 2022.
Dentre as melhores notas observadas, podemos destacar Mitsubishi, com nota 9,0, Renault com nota 8,9 e Nissan com nota 8,8.
Infelizmente, nem todas as montadoras possuem uma ótima pontuação no site. Fizemos um levantamento dentro do Reclame Aqui para encontrar as montadoras com mais reclamações e as piores em nível de tempo de resposta, sem retorno, índice de solução, entre outros quesitos.
Índice
1) Mercedes-Benz – nota 3,0
A Mercedes teve uma nota tão ruim pois não resolve nada no site, apenas dá uma resposta padrão a todas as reclamações, indicando o 0800 e o site da empresa, para solução do problema.
Se a Mercedes nem mesmo respondesse, teria uma situação melhor dentro do Reclame Aqui, pois empresas que não usam o site para responder os clientes, tem como nota um traço, ao invés de uma nota de 0 a 10.
2) Suzuki – nota 6,0
A Suzuki tem uma grande parte de reclamações nem mesmo respondidas. As que são respondidas, recebem mensagens padrão, de uma maneira parecida com a Mercedes.
3) Hyundai – nota 6,1
A Hyundai já faz parte das empresas que tentam resolver o problema do cliente ao invés de apenas mandar uma mensagem padrão. Mas muitos clientes reclamam que não foi apresentada uma solução.
4) BMW – nota 6,7
A BMW tem notas ligeiramente melhores, pois respondem quase que todas as mensagens. Mas as soluções apresentadas muitas vezes não acontecem da maneira que os clientes queriam.
5) RAM – nota 6,8
A RAM responde todas as reclamações, mas os problemas de veículos parados sem peça de reposição irritam demais os seus clientes, por isso a nota baixa.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!