As marcas de carros com piores índices no Reclame Aqui

Resultado de imagem para carros problemas notícias automotivas

O Notícias Automotivas procurou o Reclame Aqui para saber a quantidade de reclamações que o site recebe na categoria das montadoras.

As médias de opinião dos consumidores das empresas se referem ao período entre 1 de junho de 2022 e 30 de novembro de 2022.

Dentre as melhores notas observadas, podemos destacar Mitsubishi, com nota 9,0, Renault com nota 8,9 e Nissan com nota 8,8.

Infelizmente, nem todas as montadoras possuem uma ótima pontuação no site. Fizemos um levantamento dentro do Reclame Aqui para encontrar as montadoras com mais reclamações e as piores em nível de tempo de resposta, sem retorno, índice de solução, entre outros quesitos.

Índice

Toggle

1) Mercedes-Benz – nota 3,0

A Mercedes teve uma nota tão ruim pois não resolve nada no site, apenas dá uma resposta padrão a todas as reclamações, indicando o 0800 e o site da empresa, para solução do problema.

Se a Mercedes nem mesmo respondesse, teria uma situação melhor dentro do Reclame Aqui, pois empresas que não usam o site para responder os clientes, tem como nota um traço, ao invés de uma nota de 0 a 10.

2) Suzuki – nota 6,0

A Suzuki tem uma grande parte de reclamações nem mesmo respondidas. As que são respondidas, recebem mensagens padrão, de uma maneira parecida com a Mercedes.

3) Hyundai – nota 6,1

A Hyundai já faz parte das empresas que tentam resolver o problema do cliente ao invés de apenas mandar uma mensagem padrão. Mas muitos clientes reclamam que não foi apresentada uma solução.

4) BMW – nota 6,7

A BMW tem notas ligeiramente melhores, pois respondem quase que todas as mensagens. Mas as soluções apresentadas muitas vezes não acontecem da maneira que os clientes queriam.

5) RAM – nota 6,8

A RAM responde todas as reclamações, mas os problemas de veículos parados sem peça de reposição irritam demais os seus clientes, por isso a nota baixa.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X