O mundo está altamente automatizado e, hoje em dia, operadores humanos são relegados a segundo plano diante de sistemas que controlam quase tudo no dia a dia das cidades.
Todavia, erros podem acontecer, sendo preciso estar atento aos detalhes, ainda mais em dias onde nem mesmo se sabe o quanto se pagou pelo estacionamento usando certas tecnologias.
Na França, um aposentado de 82 anos foi com seu carro até uma clínica médica para uma consulta, mas ele não esperava que, após a consulta, outro resultado o deixaria no mínimo perplexo.
Após quase duas horas, parado no estacionamento da clínica, o veículo do paciente não tinha nada de especial e nem ele parou em qualquer vaga que não fosse a de direito.
Ele também não contratou nenhum serviço extra para seu automóvel durante a estadia breve, porém, ao sair do local, se deparou com uma máquina de cobrança do estacionamento (foto acima e no X).
Ao inserir o bilhete, eis que veio a conta estratosférica de nada menos que exatos € 17.571,50 ou R$ 109.521,40 em conversão direta.
O valor é tão alto na França que você sairia de uma concessionária Dacia com um Sandero Stepway zero km e ainda sobraria um bom dinheiro para a gasolina.
Aos 82 anos, o cliente da clínica já pode ter visto de tudo, menos um estacionamento que cobrasse tão caro por menos de duas horas, embora saibamos de estacionamentos que são estarrecedoramente caros.
Seja como for, segundo o site Auto Plus, o cliente obviamente não teve a coragem de inserir seu cartão e, como qualquer um faria, apertou o botão de ajuda para questionar o montante no display.
O atendente foi cordial e identificou o erro do sistema de gerenciamento do estacionamento, cancelando a cobrança absurdamente errada.
Além disso, para compensar o erro, a operadora simplesmente liberou o veículo sem pagamento do período utilizado.
Sem dúvidas, eles podem ter perdido uma estadia de quase 2 horas, mas manterão certamente o cliente por mais tempo, o que dificilmente nem toda empresa entende…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!