Apesar de tudo de ruim que está acontecendo com a imagem da Tesla atualmente, os donos de EVs da marca ainda os amam

elon musk 1
elon musk 1

Mesmo com todas as polêmicas envolvendo Elon Musk, seus discursos controversos, suas atitudes como empresário e suas contribuições políticas, a Tesla continua conquistando a fidelidade de seus clientes.

Em 2024, a montadora teve o maior índice de lealdade entre todas as marcas de automóveis, apesar de tudo o que aconteceu no cenário global e da crescente concorrência no mercado de veículos elétricos .

Ainda não há como prever se as ações de Musk em 2025 afetarão essa lealdade, mas os dados de 2024 são claros. Pelo segundo ano consecutivo, a Tesla levou para casa o prêmio “Lealdade Geral à Marca” da S&P Global Mobility .

Além disso, também venceu na categoria “Maior Percentual de Conquista”, que mede a capacidade de uma montadora de atrair clientes de outras marcas.

Esses resultados são impressionantes, considerando que os veículos da Tesla já não estão mais tão à frente da concorrência em termos de qualidade e inovação. Mesmo assim, os consumidores continuam comprando a visão de Musk.

Enquanto a Tesla dominou a lealdade à marca, a General Motors levou o prêmio de “Lealdade Geral ao Fabricante” pelo décimo ano consecutivo, graças à sua ampla gama de marcas.

Outros vencedores incluem o Lincoln Corsair, que foi o modelo mais capaz de reter seus clientes, a Land Rover, que mais melhorou sua taxa de fidelidade, e a Subaru, que manteve a melhor lealdade à rede de concessionárias.

A S&P Global Mobility analisou mais de 13,1 milhões de registros de veículos novos nos Estados Unidos ao longo de 2024 para determinar os vencedores.

Segundo a empresa, a lealdade automotiva é medida quando um consumidor retorna ao mercado para comprar outro veículo da mesma marca, modelo ou fabricante.

Curiosamente, pelo terceiro ano consecutivo, a taxa geral de lealdade da indústria apresentou um pequeno crescimento. Em 2024, atingiu 51,6%, um aumento de 0,6% em relação aos 51% registrados em 2023.

Isso indica que os consumidores estão cada vez mais apegados às suas escolhas e menos propensos a mudar de marca.

No entanto, o impacto das ações de Musk e da Tesla em 2025 ainda é uma incógnita. Diante das recentes polêmicas e da crescente concorrência no setor, não seria surpreendente se a Tesla perdesse sua posição no próximo ano.

A grande questão é se os clientes continuarão leais à marca ou se decidirão buscar alternativas.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.