Em Pinamar, Argentina, o balneário de Costa Esmeralda recebeu um dos vários estandes de verão das marcas automotivas que vendem no mercado local, com o da Kia apresentando o K3, hatch compacto de nova geração.
Antes do Brasil, o Kia K3 desembarca no mercado argentino como um complemento importante para o portfólio da marca no país, sendo o modelo importado do México, onde é feito em Pesquería, no estado de Nuevo León.
Equipado com motor Gamma 1.6 de 123 cavalos, o Kia K3 dispõe ainda de motor Nu 2.0 de 153 cavalos na versão topo de linha. Versão hatch do sedã K3, o modelo representa uma mudança importante na gama da marca coreana.
O foco é espaço e conforto, com porte semelhante ao de hatch médio, assim como o K3 Sedan, que praticamente é um sedã médio. Todavia, a plataforma é de baixo custo e feita para carros menores, porém, adicionando um design expressivo e disruptivo por fora.
Por dentro, o foco do Kia K3 é na digitalização, com painel dotado de duas telas de 10,25 polegadas em paralelo, lembrando os carros da Mercedes-Benz. O volante de dois raios também é um charme à parte no habitáculo do coreano.
Moderno, o Kia K3 deverá chegar ao mercado brasileiro com uma proposta bem distinta dos mercados vizinhos. Os motores Gamma e Nu deverão ser substituídos pelo Kappa 1.0 Turbo, mas não o usado pelo HB20.
A versão desse motor deve ser importada da Europa numa configuração 1.0 T-GDi MHEV de 48 volts, com hibridização leve. Entregando 120 cavalos e 20,5 kgfm, esse propulsor no Kia K3 colocará o produto como um carro híbrido, mas precisará ser flex para obter vantagens por aqui.
Já a transmissão deverá ser de dupla embreagem com sete marchas, sendo o padrão usado no Kappa 1.0 Turbo com sistema MHEV. Com tração dianteira, o Kia K3 chegará ao mercado brasileiro em 2025.
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