A Anfavea, entidade que reúne os maiores fabricantes de veículos do país, afirmou que pelo menos 14 marcas confirmaram presença no Salão do Automóvel 2025, evento que acontece de 22 a 30 de novembro, a princípio.
O motivo é que mesmo a data inicial do evento ainda não foi fechada, mas é tradição que os dois primeiros dias sejam da imprensa, normalmente terça e quarta, com abertura para o público na quinta-feira à tarde.
André Jalonetsky, diretor de comunicação da Anfavea, disse ao site Automotive Business: “Ainda não definimos se começa no dia 21 ou 22 de novembro. Então, a data de término pode ser no dia 30 de novembro ou 1 de dezembro”.
Para a entidade, a expectativa é que pelo menos 20 marcas fechem com a organização do evento para que a mostra paulistana tem o peso que sempre teve no mercado nacional.
Após sete anos e alguns cancelamentos, o Salão do Automóvel engana uma nova marcha para voltar a brilhar, embora agora o mercado tenha mudado muito.
Nos bastidores, a Anfavea disse que ficou surpresa com a revelação de José Luiz Gandini sobre a discrepância de valores entre importadores e montadoras nos espaços do evento.
A entidade revelou que sabia de diferenças, mas se surpreendeu com a diferença de 60% a mais para quem não tem fábrica no país, lembrando que a Anfavea só tem membros fabricantes no país.
A Anfavea ainda pediu que houvesse uma política igualitária entre os expositores, mas não tem poder para alterar as condições do evento paulistano.
Sobre a Kia, Jalonetsky revelou que Anfavea e RX não tinham conhecimento de que Gandini queria um espaço maior, já que lhe teria sido oferecido 400 m² e ele desejava 500 m² para a Kia.
Para seus associados, a Anfavea avisa que os estandes grandes (de 500 m²) estão garantidos até fevereiro e, após isso, somente os menores estarão disponíveis.
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