Além de carros eletrificados, Omoda Jaecoo aposta também em robôs; marca da Chery adota rede neural baseada no Deepseek

omoda jaecoo robos 1
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A Omoda Jaecoo já está no Brasil, mas ainda negocia a produção de carros eletrificados no país, porém, além dos veículos, a empresa também aposta em robôs humanoides e também com formas de animais.

As duas marcas chegaram a considerar um sistema neural baseado no ChatGPT da Open.Ai, porém, decidiram continuar usando a tecnologia DeepSeek AI no processo de melhoria dos robôs biônicos desenvolvidos em colaboração com a Aimoga.

Em particular, segundo as marcas, a transição melhora a qualidade da interação por voz, já tendo implantado as redes neurais DeepSeek V2, V3 e R1.

Eles são de código aberto e baseados em uma plataforma de nuvem, sendo a R1 atualmente a preferida por alguns fabricantes de veículos para integrar seus próximos carros.

Na robótica, essas tecnologias encontrarão sua aplicação na estrutura de modelos projetados para o funcionamento eficaz de robôs nos showrooms da Omoda e da Jaecoo.

omoda jaecoo robos 2
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Além disso, segundo a Omoda Jaecoo, em breve serão realizados testes de outros cenários que vão além das tarefas de marketing. Oficinas? Não sabemos, mas o atendimento por robôs pode ser um mau negócio.

Com a Tesla tendo conseguido vender seus carros por meio da internet, na visão de muita gente, a concessionária deixou de ser um caminho confiável, embora a própria marca de Elon Musk tem lojas.

Numa estrutura como essa, com lojas servindo apenas para mostrar o produto e tirar as dúvidas, sem vendas, os robôs da Omoda Jaecoo poderão ser uma atração a parte.

Também não conseguimos ver outro caminho para o Optimus em lojas de shopping da Tesla e, se a Omoda Jaecoo conseguir que seus robôs interajam tanto quanto o da americana, conseguirá assim bons resultados.

Com mais de 440.000 veículos vendidos em dois anos e atuando em 33 países, a Omoda Jaecoo aposta num marketing cibernético interessante, que também deve ser aplicado no Brasil.

 

 


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X