Como preservativos no Carnaval brasileiro, os AirTags da Apple estão sendo distribuídos gratuitamente na capital dos states e não é pelas mãos de empresas ou ONGs, mas pela própria polícia do Distrito de Colúmbia.
O famoso rastreador da big tech, que você pode esconder em qualquer lugar, está sendo oferecido aos motoristas de Washington, mas com uma condição, é claro, que o mesmo tenho um smartphone da Apple.
Com ele no carro e o motorista com seu iPhone em mãos, a localização do veículo após roubo, é bem precisa e isso facilita o trabalho de quem prestar esse serviço publicamente, no caso, a polícia.
Para muita gente, infelizmente, a comprovação de que o AirTag funciona veio da pior forma, mas apesar do sabor amargado da demonstração, no final, tudo se resolveu bem.
On Thursday, March 7th, The Fifth District will host an Air-Tag Giveaway. Air Tags are tracking devices that will aid in locating and recovering missing or stolen property. Please see the event details below. pic.twitter.com/VgffiJ2iUO
— DC Police Department (@DCPoliceDept) March 1, 2024
A polícia da capital federal recomenda que, mesmo quem não participar da ação, que instale o AirTag em seu carro. A campanha, que durará uma semana, sorteará vários dispositivos da maçã mordida às 16h30 no Union Market.
Com duração de três horas, o motorista interessado precisa chegar cedo e com seu carro, já que o mesmo terá o AirTag instalado por um policial. Também é preciso morar em uma das áreas de atendimento policial incluídas no programa.
No local, o AirTag será distribuído sem nenhum custo para quem tem iPhone. Ok, mas e aqueles com Android? A Polícia Metropolitana de Washington pensou nisso também e oferece o rastreador Tile via um aplicativo do Google Play Store.
Após isso, outra condição imposta pela polícia local é que, em caso de roubo ou furto, o motorista deve passar a localização GPS de Tile e AirTag para os agentes irem atrás do veículo, geralmente localizados em poucos minutos. Com esse recurso, espera-se coibir os roubos e furtos de automóveis na região.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!