A GAC virá ao mercado brasileiro e trará uma gama interessante de carros elétricos e um deles pode ser o novíssimo Aion RT, um estiloso sedã elétrico que apareceu na lista de homologados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
O Aion RT tem 4,865 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,520 m de altura e uma distância entre eixos de 2,775 m. Com linhas sinuosas e limpas, o modelo da GAC atuará num segmento acima do Aion S, que tem 4,76 m de comprimento.
A frente arredondada do Aion RT conta com faróis de lentes complexas, com um projetor único dentro da grande câmara de luz, envolvida por luzes de condução diurna em LED, passando a impressão de sofisticação.
Com uma tampa retrátil, possivelmente automática, dos plugues de recarga de baixa e alta potência, o Aion RT conta ainda com maçanetas retráteis automaticamente, o que se tornou um padrão entre os carros elétricos chineses mais caros.
Destaque ainda para as rodas de liga leve em “Y” e os retrovisores pretos com longos pescoços. Na traseira, o Aion RT conta com lanternas em LED bem horizontalizadas, que deixam um espaço sobre a tampa do porta-malas para destacar o nome da marca da GAC.
Pelo que se pode ver na imagem, a traseira conta com uma tampa do bagageiro padrão de sedã, sem conexão com a vigia, como está se tornando comum até na China, sendo essa uma característica dos sedãs europeus.
O interior, como sempre no MITI, não foi mostrado, mas várias pequenas imagens dos detalhes do carro foram divulgadas pelo órgão governamental chinês, com imagens das versões e cores do Aion RT.
Tecnicamente, o que se sabe do Aion RT é que ele tem motor elétrico de 203 km/h e máxima de 163 km/h, sendo suas baterias de lítio feitas pela CATL, mas sem as capacidades reveladas, assim como a autonomia.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!