A Tesla Cybertruck é mais que uma picape exótica de carroceria quase blindada. Ela serve de inspiração para muita gente, não só com recriações de fibra ou madeira, mas até mesmo de metal.
Por aqui, um brasileiro decidiu recriar a picape de Elon Musk e, para isso, usou um carro bem popular para sustentar seu projeto, um Volkswagen Fusca. Conhecido como Tiu Luquinha, o influenciador Lucas Carvalho construiu o que ficou conhecido como Cyberfusca.
A réplica da Cybertruck foi construída sobre o chassi de um Fusca, porém, sua construção foi tão bem feita, que parece difícil crer que embaixo da carroceria, existe uma base de Volkswagen a ar.
Tiu Luquinha construiu o Cyberfusca com uma estrutura tubular de aço metalon, com soldas pontuais para reforçar a sustentação da carroceria. Lucas usou placas de aço de 18 mm soldadas para compor o visual da réplica, que mede 3,71 m de comprimento.
Muito menor que a Cybertruck, que tem 5,68 m, a picape Cyberfusca tem caçamba de carga com tampa retrátil, assim como para-brisa e acrílico nas janelas. Isso ajuda a reduzir o peso da carroceria.
Por fora, os elementos estéticos básicos estão em concordância com a Cybertruck, com detalhes próprios criados por Lucas. Dentro, há uma multimídia onde é possível abrir as janelas das portas, por exemplo.
Com a mecânica básica do clássico da VW, o Cyberfusca, Luquinha fez o veículo com bancos, volante, pedais e outros detalhes que permitem a condução do veículo, que chega a sair de traseira quando acelerado em terra.
Ele pintou a Cyberfusca em um tom de azul, mas depois adicionou o vermelho. Tendo molduras e apliques estéticos, a picape de Lucas mostra também como a base da Volkswagen é tão versátil que, mesmo hoje em dia, sustenta com desenvoltura algo realmente novo.
Ainda que não seja uma réplica 1:1 e longe da perfeição, ela foi criada com esmero por Lucas, que se diverte em passeios com seus amigos. No final, isso é o melhor de tudo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!