Os chamados “Kia Boys” (até parece nome de seriado de streaming) atacam novamente nos EUA e tudo isso gerado através de uma onda que surgiu numa rede social…
Em Renton, estado de Washington, uma chamada telefônica para a polícia, feita por duas crianças, uma delas com oito anos, informava que alguém num carro vermelho as ameaçou com uma arma.
A polícia do condado passou rapidamente a informação às viaturas e descobriu um Hyundai Sonata 2016 da mesma cor, conduzido irregularmente nas ruas de Renton.
Logo a perseguição ao sedã da marca coreana se iniciou, inclusive com um helicóptero da polícia dotado de FLIR que acompanhou o “alvo” durante toda a perseguição.
Os ocupantes do Sonata faziam manobras arriscadas, ultrapassagens indevidas, passavam em cruzamentos fechados e por várias vezes tiraram “tinta” de outros veículos, sendo uma séria ameaça ao trânsito da cidade do noroeste dos states.
O que a polícia não sabia era que a bordo estavam quatro menores de idade que haviam acabado de roubar o Hyundai Sonata por meio de um método de furto que viralizou no Tik Tok e que gerou milhões de dólares em revisões da Hyundai-Kia.
Após rodar por ruas e avenidas do centro de Renton, o grupo acabou batendo o Sonata em um poste do Southcenter Mall, que caiu, sob um viaduto. Imediatamente eles fugiram do local, mas a polícia prendeu dois deles.
Eles usaram o método que ainda dá dor de cabeça para as marcas Hyundai e Kia, mas ainda mais para os donos de milhares de carros delas, que podem ser facilmente roubados se não passarem pela correção de segurança.
Os “Kia Boys” de Renton usaram um cabo USB para ligar o motor arrancando a coluna do volante, após quebrar o vidro para acessar o carro. O furto leva alguns segundos.
Geralmente os ladrões são adolescentes que roubam carros da Hyundai ou Kia para se divertir ou para viralizar na internet. Possivelmente sob essa visão, os dois apreendidos foram liberados a seguir.
A polícia local disse: “temos leis, mas leis sem consequências acabam por ser apenas sugestões”. Mesmo com queixa de roubo do Sonata, os agentes não têm como acusar os jovens, por incrível que pareça devido à legislação local.
Dessa forma, fica fácil os adolescentes sem responsabilidade continuarem a praticar crimes por diversão, enquanto o prejuízo fica para o cidadão dono do veículo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!