O Novo Lancia Ypsilon apareceu no fundo, de um rio no oeste da França, surpreendendo muita gente e certamente até mesmo a Stellantis que, aproveitando que o carro já foi visto, adiantou as primeiras imagens do crossover italiano.
Lembra da parte não vista nas imagens? Pois é, a frente foi parcialmente revelada pela Stellantis e o que chama atenção são as barras de luz de LED horizontais e uma vertical, sob o nome Lancia fixado no capô.
Além disso, é possível perceber os novos faróis full LED com lentes que parecem escurecidas e fixados no para-choque, onde duas pequenas grades aparecem, mas esta versão do veículo mostrado não tem motor a combustão, com o Novo Ypsilon destacando mesmo a versão elétrica.
Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, diz: “Hoje, com a segunda imagem, revelamos a frente do Novo Lancia Ypsilon, que apresenta uma reinterpretação da grade histórica, o cálice, projetado no futuro através de três raios de luz, para torná-lo icônico, memorável e visível a partir de longe”.
Napolitano completa: “A escrita Lancia destaca-se acima do vidro por uma dupla assinatura, glass-writing, que assinará a frente dos três novos modelos da marca: um “vidro de luz” que abraça virtualmente o nome da marca e identifica claramente a identidade da Lancia, transportando-a para a mobilidade elétrica.”
Com lançamento previsto para fevereiro de 2024, o Novo Lancia Ypsilon terá essa versão elétrica disponível em 1.906 unidades numeradas e certificadas, sendo o número uma referência ao ano de fundação da Lancia.
Para a Stellantis, o Novo Ypsilon é o primeiro passo concreto no caminho do renascimento da marca, com uma estratégia de eletrificação mais ambiciosa, que incluirá outros produtos adiante.
A outra imagem mostra um console com o nome Lancia e a data de fundação da marca italiana, além de uma base para carregamento indutivo de smartphone, numa proposta mais premium e elegante que a da Fiat.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!