BYD mostra seu furgão elétrico rival de Transit e Ducato

byd e vali 1

A BYD está ampliando sua atuação no mercado automotivo mundial e desta vez, na Europa, a montadora chinesa apresentou a van comercial E-Vali, um veículo com visual pouco convencional, que tem como foco entregas urbanas e serviços.

A BYD E-Vali é uma van de 3,5 toneladas com 5,995 m de comprimento, 2,096 m de largura, 2,780 m de altura e 3,865 m de entre eixos, com baú de carga com até 13,9 m³ de espaço.

Essa é a versão de menor volume interno, já que tem uma acima dela. Nesse caso, a E-Vali de 4,25 toneladas tem 6,995 m de comprimento e 17,9 m³ de volume interno, tem capacidade de carga de até 1.450 kg, que é inferior ao da E-Transit, por exemplo.

byd e vali 2

Mesmo assim, nesse segmento, a capacidade de carga é menos importante que o volume do baú. Com altura interna que permite a um operador ficar em pé, assim como também garante que um customizador construa um belo motor home, a E-Vali conta com portas deslizantes nas laterais e duplas na traseira.

Com quatro faróis de LED e barras de condução diurna em LED, a BYD E-Vali só não é atraente visualmente, mas parece bem funcional.

byd e vali 3

Ela tem motor elétrico de potência não revelada e bateria de 80,64 kWh, que garante autonomia de 250 km. Isso é bem menos que a E-Transit faz, com até 400 km de alcance.

O tempo de recarga até 80% chega a 30 minutos em carregador de 188 kW, seu limite. Com interior funcional, a E-Vali tem grandes espaços para objetos sobre o painel, que tem cluster e multimídia giratória dos carros da marca.

byd e vali 4

A cabine da E-Vali dispõe ainda de porta-copos, volante multifuncional, ar condicionado automático, três assentos, navegador GPS, câmera de ré, monitoramento em 360 graus, sensores de estacionamento, direção elétrica, entre outros.

Vem? Não há motivo para a BYD não vender a E-Vali no Brasil, ainda que sua autonomia esteja abaixo da E-Transit. Importada da China com um preço agressivo, essa van deve atrair a atenção de muitos transportadores e empresas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X