Não é somente o Brasil que tem o privilégio de ver pessoas sem noção irritando a todos no trânsito, com carrões esportivos e super esportivos.
Se, por aqui, muitos desses usam seus veículos para atropelar motociclistas e pedestres, lá na cidade de Londres, basta serem pessoas irritantes para sentirem o peso da lei.
As autoridades da cidade mais importante do Reino Unido apreenderam mais de 60 super carros esportivos e modelos de luxo, caríssimos, como parte de uma caçada a motoristas irritantes.
Sim, isso mesmo. Os tais “nuisance drivers” são alvo de reclamações da população, por dirigirem de maneira irresponsável e também pilotar em altas velocidades, muito acima dos números permitidos.
Os esforços focaram na área central de Londres, por causa de reclamações de moradores concentrados em Westminster.
A caçada começou no dia 2 de agosto, e foi feita pela Metropolitan Police, em conjunto com o Westminster City Council, e o Motor Insurance Bureau, algo como uma subprefeitura e o Detran.
No final, o valor total dos veículos ficou em 6 milhões de libras, quase 7,7 milhões de dólares, ou 40 milhões de reais.
Os modelos incluem carros da McLaren, Bentley, Lamborghini, Ferrari e Rolls-Royce.
As fotos fornecidas pelas autoridades mostram os modelos Ferrari Purosangue, Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Rolls-Royce Wraith.
E os motoristas não apenas perderam seus veículos, mas cinco prisões também foram efetuadas.
Aí, ficamos aqui nos perguntando: como será que essas pessoas, donas de carros que valem milhões de reais, seriam tratadas pela polícia por aqui?
Seria algo nos mesmos termos do motorista de Porsche que foi liberado, para casa, depois de matar um motorista de aplicativo?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!